No domingo, dia 20 de março de 2011, o Nóis de Teatro e o Pavilhão da Magnólia realizaram o seu primeiro encontro para discussão do projeto de intercâmbio financiado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza – SECULT-CE.
O encontro, que começou às 17h, contou com a presença de 04 integrantes do Pavilhão da Magnólia (Nelson, Silviane, Diego e Jéssica) e todos os integrantes do Nóis de Teatro, teve por objetivo fazer as apresentações iniciais entre ambos os grupos e discutir as linhas de ações do projeto. Ambos os grupos se apresentaram e já começamos o debate sobre “O Encontro de linguagens teatrais como processo criativo”, tendo em vista as singularidades e pluralidades de caga grupo. Foi um momento impar dentro desse processo inicial, haja vista as dicussões levantadas, quando da possibilidade de unir as estéticas Nóis e Pavilhão no nosso futuro resultado final, que será uma esquete para o Festival de Teatro de Fortaleza.
Nesse encontro vimos também os encaminhamentos finais para a viagem para o Rio de Janeiro, como hospedagem, alimentação e programação com o Ta na Rua e o Centro de Teatro do Oprimido. Após o encontro, por volta das 20h, o Nóis de Teatro apresentou, para o Pavilhão da Magnólia e para a comunidade, o ensaio aberto do segundo ato do espetáculo “O que mata é o costume!”, tendo em vista o processo de finalização dos ensaios para a estréia em abril.