O Nóis de Teatro é um grupo que existe há 09 anos em Fortaleza-CE, desenvolvendo, entre outras atividades, projetos sociais no bairro da Granja Portugal, através da educação popular solidária, tendo, hoje, se tornado grande referência de trabalho artístico-cultural desenvolvido em área de periferia.
Entre seus espetáculos mais importantes, podemos destacar: O Auto da Barca do Inferno (2006), O Juiz de Paz na Roça (2007), Artimanhas (2008), A Granja (2009), Sertão.doc (2010) e O que mata é o costume! (2011), contabilizando mais de 200 apresentações nos últimos três anos de atividades.
O Nóis também tem contado com o forte apoio da COMOV- Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza, que junto conosco, tem desenvolvido projetos artístico-culturais de grande relevância no cenário da produção cultural de Fortaleza. Acesse o link: http://comovbr.blogspot.com/
A vertente de pesquisa do grupo está baseada no estudo sobre os movimentos de resistência da periferia e do campo, tendo, nos últimos anos, realizado residências artísticas, circulação e montagem de espetáculos em busca de uma temática sócio-política, com espetáculos que discutem questões latentes da hodierna sociedade. Na parte de encenação o grupo é simpatizante das vertentes do Teatro do Oprimido, do Teatro Épico e da Performance, fazendo um link com a linguagem do Teatro de Rua Contemporâneo em suas discussões sobre ocupação e vivência.