E nosso intercâmbio segue a todo vapor!
Os últimos encontros dos dias 30 de abril e 01 de maio foram bastante proveitosos, um final de semana cheio de atividades teatrais realizadas na Granja Portugal, sede do Grupo Nóis de Teatro.
A oficina ocorreu no dia 30 de maio se dividindo em três momentos: Workshop Manutenção da Fantasia no Imaginário Contemporâneo; Vivência Brincando de Brincar e Ensaio Aberto do espetáculo Festa – O Jogo das Velhas.
O primeiro momento pela manhã, houve o Workshop Manutenção da Fantasia no Imaginário Contemporâneo ministrada por um dos integrantes do Pavilhão , Victor Augusto com base a partir da obra História Sem fim de Michael Ende, que deu origem ao nome do grupo.
No período da tarde após almoço, iniciou a vivência Brincando de Brincar ministrada por outro integrante do Pavilhão, Diego Mesquita. Após alongamento e aquecimento com jogos teatrais, a vivência prosseguiu com brincadeiras de ritmos e cantigas de roda, que são elementos utilizados no espetáculo, em seguida, o exercício prosseguiu na divisão dos participantes da oficina em três grupos e designado criar personagens de personalidades fortes, chorão, raivoso, inteligente, e daí contar uma história conhecida a partir desses personagens, além de uma música que podia complementar ou não a história. Os resultados dessa parte da vivência foram bem interessantes, histórias como Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos integradas com linguagens contemporâneas.
Já no fim da tarde se inicia o último momento do encontro, o ensaio aberto do mais novo espetáculo infantil do Grupo Pavilhão da Magnólia FESTA – O Jogo das Velhas. O espetáculo que surgiu a partir de um processo colaborativo e inspirado numa obra literária busca uma ligação entre música e objetos, além do uso de multilinguagens, como o audiovisual.