Após a viagem do Rio de Janeiro, que teve uma ressonância muito positiva para ambos os grupos, ficaram as amizades, os amores e encontros. As afinidades e interesses. As paixões. Ambos os grupos não viam a hora de se encontrar novamente para discutir e relembrar os momentos incríveis que todos passamos na cidade maravilhosa.
Assim, logo que voltamos de viagem, estava marcada a estréia do espetáculo “Pétalas”, do Pavilhão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ótimo pretexto para todos se reverem. O Nóis de Teatro esteve em peso nesse momento, prestigiando os amigos do Pavilhão. Um espetáculo maravilhoso! Todos saíram maravilhados com o espetáculo de rua do pavilhão. Embora seja uma história muito conhecida, que é a Paixão de Cristo, a forma como o elenco conta é poética, nova, lânguida. Logo após a estréia, vieram os abraços, elogios e comentários.
Esse foi o dia em que conhecemos André, o coordenador que está acompanhando as atividades do intercâmbio. Sentamos ambos os grupos em uma imensa roda no Palco Sob Passarela do Dragão do Mar e fomos conversar sobre as experiências vividas no Rio. Sobre nossas expectativas desse encontro dos grupos. No geral, as expectativas são imensas. Cada vez mais percebemos o quão positivo está sendo esse encontro. Vimos que o intercâmbio produz reflexão, formação, trocas de saberes e interesses. Produz artistas.
Já era tarde, quase 23h de domingo, quando ambos os grupos se despedem até o próximo encontro.